google.png

Que a tecnologia tem ajudado a educação a melhorar, todo mundo já sabia, e o Perpétuo fecha mais um ano de parceria com o aplicativo Google for Education que criar um ambiente virtual de aprendizagem completo.

 

Ele contribui para que os professores enviem tarefas para os alunos, tirem dúvidas e utilizem todos os recursos dos Hangouts para melhorar a aprendizagem dos alunos. Com essa ferramenta de stream de vídeo, o educador pode convidar algum pesquisador para palestras para a turma ou criar um fórum de discussão acerca de algum assunto.

 

O desempenho dos alunos aumenta com a comunicação digital, que ultrapassa os muros das instituições de ensino.

Motivação acadêmica

No Perpétuo, com o auxílio do Google for Education, os profissionais podem usar aplicativos, vídeos, infográficos, games e outros meios para deixar as aulas mais dinâmicas e prenderem a atenção dos alunos.

 

Além disso, o professor pode usar os recursos do Hangout de divisão de tela para mostrar o seu computador ou disponibilizar as apresentações via o aplicativo Google for Education, permitindo que o tempo em sala de aula pode ser melhor utilizado.

Mundo real

O Google for Education ajuda a preparar a criança e o jovem para um futuro que está acontecendo agora, não pode ignorar a realidade do novo aluno. É importante entender que hoje essas tecnologias são aprendidas durante às aulas de outras disciplinas, para que o aluno não tenha que sair da escola para realizar cursos extras.

 

A tecnologia é explorada nos experimentos da aula de ciências, nas rochas estudadas na aula de geografia e, claro, em todos os demais componentes curriculares.